FAT

Faculdade de Tecnologia - Resende

Navegação

Conheça a FAT

A Faculdade de Tecnologia (FAT) é uma Unidade Acadêmica da Uerj, localizada no Campus de Resende, que fica na Rodovia Presidente Dutra km 298 (sentido RJ-SP), no Polo Industrial de Resende/RJ. A FAT disponibiliza os cursos de graduação em Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Engenharia Química, além de cursos de pós-graduação em formato de especialização (Lato Sensu) nas áreas de Engenharia de Produção com Ênfase em Gestão Industrial, Engenharia da Qualidade, Logística e Supply Chain.

O campus da FAT possui uma área de aproximadamente 200 mil m², com 20 mil m² de área construída, sendo doada pela empresa Kodak em 2001. A Sede conta com laboratórios de Química, Física, Motores e Metrologia, além de recursos de informática que atendem suas necessidades administrativas e acadêmicas.

A FAT ainda possui uma biblioteca integrante da Rede Sirius da Uerj, onde disponibiliza uma variedade de recursos, incluindo 733 títulos de livros, 1339 exemplares e 26 títulos de periódicos com 1107 fascículos, atendendo em média cerca de 60 alunos por dia. A Unidade recebe por dia, 800 pessoas diariamente, entre alunos, professores, funcionário e outros.