logo_uerj_barratopo.png

Saiba um pouco mais sobre a Superintendência de Unidades Estratégicas

Navegação

Sobre a SUE

A missão da Superintendência de Unidades Estratégicas (SUE), é promover a integração de todas as unidades da Universidade, por meio da valorização da afetividade, da humanização, da participação e da troca de expertise. Buscamos criar um ambiente colaborativo e interdisciplinar, onde professores, estudantes e técnicos administrativos possam compartilhar conhecimentos e experiências, visando ao desenvolvimento conjunto da instituição. A SUE se empenha em ser um agente catalisador, estimulando a interação entre os diferentes setores da universidade e contribuindo para o fortalecimento dos laços e o atendimento cada vez melhor dos usuários dos serviços oferecidos pela Uerj.

Objetivos

Promover a integração entre as Unidades Estratégicas da Uerj com a Reitoria e setores da Administração Central, visando o alcance das metas estabelecidas nos Planos de Ações Estratégicas da SUE;

Contribuir para o desenvolvimento da universidade, visando melhor atender os usuários dos serviços prestados pela Uerj a toda sociedade, seja na formação e capacitação profissional, seja através das atividades extensionistas, ou ainda na produção de conhecimento científico, tecnológico e inovador;

Fortalecer a cultura da gestão humanizada, para oferecer um ambiente de trabalho cada vez mais acolhedor, estimulante, produtivo e integrado;

Implementar ações concretas para contribuir com o caráter socialmente referenciado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro;

Articular junto às Unidades Estratégicas e a Administração Central soluções efetivas para as demandas;

Promover políticas de comunicação da Superintendência no que diz respeito às ações junto às Unidades Estratégicas;

Incentivar maior fluxo de comunicação e interação entre os campi e as várias unidades da administração da Uerj e das unidades entre si.

Missão

Promover a integração de todas as Unidades da Universidade, por meio da valorização da afetividade, da humanização, da participação e da troca de expertise, buscando criar um ambiente colaborativo e interdisciplinar, para que todas as Unidades possam compartilhar conhecimentos e experiências, visando ao desenvolvimento conjunto da instituição. A SUE se empenha em ser um agente catalisador, estimulando a interação entre essas Unidades contribuindo para o fortalecimento dos laços e o atendimento cada vez melhor dos usuários dos serviços oferecidos pela Uerj.

Visão

Ser um setor de referência no apoio ao desenvolvimento de cada uma das 10 Unidades Estratégicas da Uerj. Buscando o reconhecimento pela nossa capacidade de integração e facilitação de projetos que fortaleçam a Universidade no cumprimento de sua missão institucional.

Valores

Esses valores fundamentais guiam nosso trabalho diário, fortalecendo o compromisso da SUE com o desenvolvimento e o sucesso das Unidades Estratégicas e contribuindo para o cumprimento da missão da Uerj:

• Integração, envolvimento e reconhecimento: priorizamos uma gestão integrada e participativa, buscando envolver todas as partes interessadas e reconhecer suas contribuições.

• Reconhecimento e motivação: valorizamos os indivíduos e cada Unidade Estratégica, promovendo uma cultura de escuta ativa, cuidado e motivação para o alcance dos objetivos comuns.

• Responsabilidade, ética e transparência: tratamos as demandas recebidas pelas Unidades com responsabilidade, ética e transparência, garantindo um ambiente de confiança e credibilidade.

• Criatividade e efetividade: buscamos soluções criativas e efetivas para a resolução de demandas, incentivando a inovação e a busca constante pela excelência.

Esses são os valores fundamentais que orientam o nosso trabalho diário. O compromisso da SUE é fortalecer o desenvolvimento e o sucesso das Unidades Estratégicas e contribuindo para o cumprimento da missão da Uerj.

Organograma

Gabinete SUE