UERJ e Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá discutem a criação de novo campus e cursos de graduação

No dia 22 de setembro, às 10h, no auditório da reitoria, a equipe da Superintendência de Unidades Estratégicas (SUE) e a UERJ-ZO reuniram-se com representantes do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), para discutir a criação de um novo campus da UERJ, em Maricá, como também a homologação de cursos de graduação na Universidade.

A Superintendente de Unidades Estratégicas, professora Luanda Silva de Moraes, apresentou uma proposta para o curso de graduação em Engenharia Ambiental. Durante sua fala destacou a importância do curso para atender às necessidades do município de Maricá, que abrange diversas áreas ambientais e de engenharia de produção. Marcio Campos, Diretor de Tecnologia do (ICTIM), apresentou os desafios a serem enfrentados, como por exemplo, a adaptação da grade curricular devido à complexidade do território e à necessidade de realização de concursos públicos para docentes e técnicos administrativos para o novo campus da UERJ, em Maricá.

O professores Dario Nepomuceno e Valdir Melo, apresentaram a proposta de grade curricular da graduação em Engenharia de Produção. Durante a argumentação, foi mencionada a possibilidade de oferecer certificações na área de logística de transporte para os alunos, ideia que será trabalhada nas próximas reuniões. Marcio Campos, Diretor de Tecnologia do ICTIM, agradeceu a todos os presentes e reforçou o apoio do ICTIM e da Prefeitura de Maricá para resolver as questões apresentadas. A expectativa é que o campus da UERJ em Maricá seja criado em 2024.

Fiquem atentos às atualizações para acompanhar o andamento deste importante projeto de expansão da UERJ em Maricá.